Notícias

 | 18/01/2006 23h45min

Tricolor bate o São Luiz e segue 100% no Gauchão

Tcheco, de pênalti, e Paulo Ramos fizeram os gols do Grêmio

O Grêmio é 100% no Campeonato Gaúcho. O Tricolor bateu o São Luiz por 2 a 1 na noite desta quarta, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, chegando aos nove pontos e à liderança isolada do Grupo 2 da competição, o que encaminha a classificação à próxima fase. Tcheco, aos dois minutos do primeiro tempo, de pênalti, e Paulo Ramos aos quatro minutos da segunda etapa fizeram os gols da equipe de Mano Menezes. Luizinho Vieira descontou aos 47 minutos. Na estréia do novo técnico Laoni Luz, o São Luiz não conseguiu somar pontos dentro de casa, seguindo com apenas um ponto conquistado e na quinta posição na tabela.

O Grêmio conseguiu abrir o marcador logo na primeira ida ao ataque. Com um minutos de jogo, Paulo Ramos chegou na pequena área e o zagueiro Charles, afoito, deixou a perna. O jogador tricolor caiu e o árbitro Fabricio Neves Correa confirmou o pênalti. Tcheco chegou para cobrar e, com precisão, mandou a bola para o canto direito de Donizetti e fez Grêmio 1 a 0.

Com a vantagem no placar, logo no início do confronto, o Tricolor partiu para o ataque. Aos seis minutos, Ramón, em outra boa atuação, desceu pela esquerda e encontrou Paulo Ramos. Na tentativa de cruzamento, a zaga do Ijuí rebateu no corpo do atacante gremista e afastou o perigo. Em seguida, aos 15, em enfiada de Tcheco para Lipatin, dentro da área, o uruguaio chutou em curva e a bola passou perto do gol do camisa 1 Donizetti.

Na primeira resposta do São Luiz, o lateral Ivo recebeu na intermediária e arriscou, mandando a bola longe da meta Tricolor. A equipe de Ijuí encontrou dificuldades em passar do meio-de-campo do Grêmio, cuja marcação era forte. Com isso, Marcelo Oliveira e Maidana não encontraram grandes dificuldades na zaga. A boa chance do time ijuiense chegou de bola parada. Aos 30 minutos, Lucas cometeu falta pela meia-direita e, na cobrança, Luizinho Vieira bateu em curva. A bola quicou na pequena área e quase que Faccin alcançou.

Ainda na primeira etapa, o Tricolor perdeu três grandes oportunidades: duas com Lipatin e uma com Paulo Ramos. Aos 33, Paulo Ramos sofreu falta pela direita, perto da grande área. Tcheco, em vez de mandar uma bomba para o gol, enxergou o atacante uruguaio e entregou rasteiro para ele, que aproveitou para mandar para o gol, mas sem força. Na outra chance, aos 35, a jogada surgiu dos pés do volante Lucas, que entregou para Paulo Ramos. O atacante cruzou e Lipatin disparou próximo da meta do São Luiz. Já aos 40, Ramos, de novo, recebeu de Lucas, e chutou com força, mas a bola explodiu no travessão.

No último minuto da primeira etapa, o São Luiz quase iguala o placar. O atacante Evandro Brito recebeu de Flavinho pela direita, penetrou na área do Grêmio e mandou para a meta de Marcelo Grohe. A bola bateu na trave direita do goleiro tricolor e, no rebote, o mesmo Evandro Brito não conseguiu aproveitar a sobra.

Na etapa complementar, o Grêmio repetiu a dose do primeiro tempo: fez um gol no começo. Aos quatro minutos, Ramón desceu e mandou para Lucas. O volante cruzou para a esquerda ao encontro de Paulo Ramos, que apenas empurrou para o gol: Grêmio 2x0 São Luiz. A ampliação no escore do lado adversário desestabilizou ainda mais o São Luiz. A equipe pareceu não se encontrar em campo e errou passes, parando, assim como na primeira etapa, na marcação do meio-campo Tricolor.

Com uma atuação pouco expressiva durante a partida, Lipatin acabou sendo substituído por Reinaldo, aos 25 minutos. Já Paulo Ramos saiu para a entrada de Pedro Júnior. Porém, com a expulsão de Jeovânio, aos 31, por falta em Luizinho, Mano foi obrigado a tirar Pedro do ataque e colocar Nunes para reforçar a marcação. Com um homem a menos, o Grêmio buscou administrar o jogo.

Quando parecia que o Tricolor sairia de Ijuí com o 2 a 0, Marcelo Oliveira derrubou o lateral Ivo dentro da área e cometeu pênalti. Luizinho cobrou e descontou para o São Luiz. Fim de jogo: São Luiz 1x2 Grêmio.

O próximo compromisso no Gauchão será no próximo domingo, diante do Esportivo, no Estádio Olímpico. Já o São Luiz recebe o Santa Cruz na terça.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.