Notícias

 | 15/01/2006 19h37min

Resultados colocam Avaí na terceira posição

Time azurra venceu por 2 a 0 a Chapecoense, que é 4ª colocada

Com o complemento da segunda rodada do Grupo A do Catarinense neste domingo, dia 15, o Avaí deixou a liderança e agora ocupa a terceira posição, com três pontos no Estadual. No sábado, o time da Capital venceu a Chapecoense por 2 a 0 no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

O líder do grupo é o Juventus, que derrotou hoje o Atlético, em Ibirama, por 2 a 1, e está com 100% de aproveitamento, com seis pontos. A vice-líderança é do Figueirense, que neste domingo derrotou o Guarani por 2 a 0, em Palhoça, e soma quatro pontos.

Já a Chapecoense aparece na quarta colocação, com três pontos. O Atlético, de Ibirama, está em quinto com um ponto, e o Guarani é o lanterna após sofrer duas derrotas seguidas.

Na partida deste sábado, o Avaí garantiu a primeira vitória do Catarinense com dois gols de pratas da casa. O grandalhão atacante Jandson abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, e o lateral-esquerdo Felipe Magalhães, também conhecido como Paulista, definiu o marcador aos 22 da etapa final.

Tanto o Avaí quanto a Chapecoense retornam ao gramado nesta quarta-feira. O time da Capital enfrenta o Guarani no mesmo Renato Silveira, em Palhoça, às 20h30min. Já o Verdão do Oeste recebe o Atlético, de Ibirama, às 21h.

No confronto deste sábado, o domínio do primeiro tempo foi do Avaí. E não demorou muito para a pressão azurra surtir efeito no Renato Silveira. Logo aos 10 minutos, o Leão cruzou na área do Verdão, o goleiro Mário não segurou e o rebote ficou com Jandson, que emendou para dentro da rede.

Depois, aos 30 minutos, o Avaí teve chance de ampliar com Fábio Oliveira. Ele dominou na área, girou, mas bateu por cima da meta de Mário, desperdiçando grande oportunidade.

Depois do apito do árbitro Edmundo Alves do Nascimento para o encerramento da primeira etapa, teve início uma pequena confusão entre Gil Bala, da Chapecoense, e Marquinhos, do Avaí. Os ânimos foram apaziguados rapidamente e o jogador do Verdão acabou punido com o cartão amarelo.

Na etapa final, a Chapecoense retornou com mais força e logo no primeiro minuito teve a chance de ampliar. A zaga do Avaí deu bobeira, Gil Bala testou do segundo pau e forçou Gilmar a fazer uma excelente defesa.

Aos 14, foi o Avaí que não aproveitou a chance. O atacante Fábio Oliveira recebeu um passe açucarado de Fabinho e errou o chute na cara do gol.

O Verdão teve nova chance de empatar dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Gil Bala ficou com a sobra, mas Marquinhos fez um desarme salvador.

Acreditando no potencial da equipe, o técnico Vacaria resolveu colocar a equipe para a frente. Ele tirou o zagueiro Rodrigo para a entrada do atacante Flaviano, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Guarani na estréia.

A estratégia não deu muito certo, pois logo em seguida o Avaí encontrou espaço para ampliar. Aos 22 minutos, Fabinho cruzou na medida para Felipe Magalhães, que bateu certeiro, de primeira: 2 a 0.

Aos 31, o Leão quase fez o terceiro. Fábio Oliveira cruzou na área para o estreante Fábio Bala, que subiu no segundo pau, mas acertou o travessão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.