| 12/01/2006 23h55min
Após receber melhorias, o Estádio Renato Silveira, em Palhoça, está pronto para receber as partidas do Campeonato Catarinense 2006. O local já foi liberado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitário, órgãos que emitiram seus respectivos laudos liberando a praça esportiva.
Nos próximos dias, o Renato Silveira será palco de três jogos importantes pelo Grupo A do Estadual. No sábado, Avaí x Chapecoense, às 16h – o Leão não pode usar o gramado da Ressacada, em reforma. No domingo, Guarani x Figueirense, às 17h. E, na quarta-feira, Guarani x Avaí, às 20h30min.
A obra mais evidente foi a instalação de um novo alambrado, de 2m80cm de altura. Atendendo a exigências de segurança, a nova arquibancada metálica é mais baixa – tem oito degraus e 1,80cm no ponto mais alto.
Outra mudança é a divisão entre as torcidas local e visitante, com separadores de 2,5 metros de altura. Além disso, catracas vão facilitar a entrada dos torcedores do Guarani, que passam a ter novo acesso, pela rua que passa atrás do Mercado Público de Palhoça.
Em relação à segurança nos dias de jogo, o tenente-coronel Edgar José Franzosi, comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar em Palhoça, disse que o policiamento no jogo de sábado contará com 50 policiais. No domingo e na quarta, serão 91 homens por jogo.
Apesar das melhorias, a Federação Catarinense de Futebol ainda faz ressalvas ao Renato Silveira em dois pontos: vestiários e iluminação. No primeiro caso, as reformas não aconteceram por falta de dinheiro. O segundo impede a realização de partidas noturnas no estádio.
Para o segundo semestre, a diretoria do Guarani espera a inauguração de um novo estádio, já que o clube contará com ajuda financeira do Governo do Estado:
– O visual está mais bonitinho, mas não queremos ficar só remendando. A intenção é inaugurar um novo estádio até 31 de julho. Com os recursos, é possível – acredita Amaro Júnior, ex-presidente, ex-técnico e atual dirigente do Guarani, em entrevista ao repórter Mauricio Xavier, do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.