Notícias

 | 10/01/2006 21h08min

Ex-diretora da Prece pode ser conduzida pela polícia à CPI

Comissão está tendo dificuldade em convocar Magda Pereira

A ex-diretora do fundo de pensão da Cedae, a Prece, Magda das Chagas Pereira, corre o risco de ser conduzida pela Polícia Federal para prestar depoimento na CPI dos Correios. A ameaça foi feita hoje pelo sub-relator responsável pela investigação referente aos fundos de pensão na comissão, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).

Depois de tentar, sem sucesso, notificar a ex-diretora da Prece da convocação para depor, a CPI ontem tomou a primeira providência para pedir que a PF a conduza para o depoimento: mandou publicar um edital de convocação. Segundo Neto, depois disso, caso Magda não apareça, a PF pode ir buscá-la.

Na sessão de ontem da CPI, o parlamentar pediu a palavra para informar os outros deputados e senadores das dificuldades da comissão em citar a ex-diretora do fundo, que estaria fugindo da convocação. Segundo ACM Neto, foram feitas visitas no trabalho e na residência de Magda e até uma cópia do documento que a convocava foi colocada por debaixo da porta de seu apartamento. Entretanto, ela estaria evitando receber o documento.

O deputado disse ter inclusive um relatório da Polícia Federal informando que ela teria dado orientação ao sindico e aos porteiros de seu prédio para que eles não dessem informações sobre o seu destino. Originalmente, o depoimento dela estava marcado para hoje, quando iriam ser ouvidos também outros dirigentes da Prece.  Segundo Neto, o depoimento de Magda é importante porque ela atuou na fundação durante o período em que teriam sido praticadas irregularidades descritas num auto de infração no qual ela teria sido condenada, inclusive, a pagar uma multa em dinheiro.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.