Notícias

 |  hmin

Rosseto, Pavan e Vanazzi disputam vaga de vice na chapa de Tarso

A indicação do vice-governador Miguel Rosseto para compor a chapa do prefeito de Porto Alegre e candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, foi confirmada nesta sexta-feira, dia 22, pela coordenação da corrente petista Democracia Socialista (DS). O nome de Rossetto será levado ao encontro estadual da sigla, nos dias 6 e 7 de abril.

O deputado estadual Ivar Pavan, da Ação Democrática, e o secretário de Habitação, Ary Vanazzi, da Articulação de Esquerda, também deverão disputar a vaga. Antes da confirmação de Rossetto pela DS, o nome do ex-prefeito da Capital Raul Pont, chegou a ser cogitado pela corrente. A candidatura de Pont vinha sendo apoiada por algumas articulações ligadas a Tarso.

No entanto, a experiência de Rossetto como "homem do governo" foi fundamental para que despontasse entre os apoiadores do governador Olívio Dutra. Segundo Pont, o vice-governador leva vantagem por já estar ligado à atual administração.

– A indicação de Miguel está muito consolidada. Ele é o nome que melhor simboliza as necessidades do partido para a construção da chapa com Tarso – afirmou Pont.

A candidatura a vice do deputado Ivar Pavan, lançada pela Ação Democrática (AD), foi confirmada pela coordenação da corrente na quinta-feira. Segundo o secretário estadual da Administração, Marco Maia, o nome de Pavan representa a unidade partidária que a chapa de Tarso necessita para manter o PT no governo. O secretário acredita que, até o encontro estadual, novas correntes se agregarão à Ação.

– A candidatura de Vanazzi tem total legitimidade no partido, assim como a do Pavan. Mas há espaço para a busca de apoios entre as correntes – disse Maia.

O secretário de comunicação do PT, Marcel Frison, integrante da Articulação de Esquerda, que defende a candidatura de Vanazzi, afirma que a corrente não pretende abrir mão do candidato próprio.

– Vanazzi é o nosso candidato, isso é fato. Mas até o encontro, as correntes estão abertas ao diálogo - ressaltou Frison. 

Nesta sexta-feira o presidente estadual do PT, David Stival, afirmou que o partido poderá trabalhar para fundir as pré-candidaturas de Pavan e de Vanazzi, para a disputa com Rossetto.

FERNANDA CRANCIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.