| 23/12/2005 17h03min
O presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje que seu governo vai mudar o modelo econômico liberal vigente no país há 20 anos. Em reunião com os líderes da Federação Sindical de Mineradores da Bolívia (FSTMB), que apoiaram sua candidatura à Presidência, Morales convidou setores operários e camponeses a fazer parte do poder Executivo.
O presidente eleito destacou que está sendo estudada a eliminação da demissão livre nas empresas e da livre importação de mercadorias no país, que são os dois dos pilares do atual modelo econômico. O vice-presidente eleito, Alvaro García Linera, acrescentou que será derrubado o decreto supremo 21.060, que há duas décadas liberalizou a economia, controlada antes pelo Estado. O principal assessor econômico de Morales, Carlos Villegas, acrescentou que outra das medidas estudadas pelo novo governo boliviano é a aplicação de um tributo sobre os altos salários do país.
Na reunião, Morales também pediu aos mineradores apoio
para governar, com
representação dos operários e camponeses não só no Congresso, mas também no Executivo.
– É meu desejo pessoal e por isso quero a participação institucional de todas as forças sociais do país – acrescentou Morales.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.