Notícias

 | 21/12/2005 13h18min

Suíça adverte para a venda de Tamiflu falsificado pela internet

Droga ilegítima foi detectada pela alfândega dos Estados Unidos

O Instituto Suíço de Produtos Terapêuticos (Swissmedic) alertou hoje para a venda pela internet de falsos antigripais Tamiflu. Segundo os dados da Swissmedic, as falsificações eram provenientes da Ásia e foram detectadas principalmente pela alfândega dos Estados Unidos. O órgão norte-americano descobriu a droga ilegítima entre finais de novembro e início deste mês. O Tamiflu, que poderia ser eficaz para combater a gripe aviária em humanos, era destinado a cidadãos particulares.

Os remédios apreendidos até o momento não continham nenhum componente ativo do Tamiflu, cujas vendas dispararam nos últimos meses, devido ao risco de uma pandemia humana de gripe aviária.

A Swissmedic também chamou atenção para a venda pela internet de centenas de remédios falsos, carentes de qualquer eficácia ou alheios a controle oficial.

Em outubro último, a casa de leilões pela internet eBay teve de deixar de vender Tamiflu depois que seu preço disparou na rede. A empresa alegou que a venda pela internet de remédios que requerem receita médica viola as suas normas de comércio eletrônico.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.