| 13/12/2005 20h45min
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou hoje que o novo salário mínimo será definido na próxima semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após participar do lançamento da campanha publicitária nacional pela erradicação do trabalho escravo, no Palácio do Planalto, Marinho disse que o valor será o maior que couber no Orçamento Geral da União para 2006.
– Nenhum valor é fantasioso. Afinal de contas, quanto maior o salário mínimo, melhor será para a população – afirmou o ministro.
Marinho reafirmou, no entanto, que para se definir o novo valor do mínimo, o Orçamento será levado em consideração.
– Vamos fazer um esforço máximo para conceder o maior aumento possível, cabendo dentro do orçamento, mesmo que tenhamos que diminuir um pouco o repasse para a Lei Kandir – disse.
O ministro defendeu ainda o crescimento da economia em um ritmo maior, acreditando que, em 2006, ela poderá crescer em
torno de 5%. Ele acrescentou ainda que a expectativa é a
de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciem nesta semana a queda da taxa básica de juros, a Selic, e da TJLP (taxa de juros de longo prazo).
– Estou seguro de que 2006 está mais para 2004 do que para 2005, ou seja, nós poderemos crescer em 2006 à ordem de 5% ao ano. Temos condições para isso – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.