| 08/12/2005 17h51min
O advogado José Luiz Oliveira Lima negou hoje que o ex-deputado José Dirceu pretenda recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a cassação de seu mandato. Lima disse que está analisando o processo mas que não há nenhuma decisão do ex-deputado sobre um possível recurso.
Assim como defendera antes do julgamento no plenário da Câmara, Oliveira Lima afirma que o novo relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) deveria ter sido publicado antes da votação que cassou o mandato de Dirceu. Ele reclamou ainda que a defesa não teria tido acesso ao texto modificado por determinação do Supremo.
Segundo o advogado, Dirceu o autorizou apenas a pensar na possibilidade de recurso. Na coletiva de imprensa realizada no dia seguinte à cassação, o ex-ministro disse que a defesa estava analisando o assunto mas que não tinha ânimo para recorrer novamente ao Supremo.
– Eu falei com meu cliente sobre essas teses e ele me liberou para pensar, eu estou pensando – disse o advogado, lembrando que o prazo para recurso é de 120 dias.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.