| 30/11/2005 13h51min
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse hoje que a queda de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano causa muita preocupação. Segundo ele, é preciso adotar medidas para estimular os investimentos e promover o crescimento.
– Precisamos fazer qualquer coisa para destravar os investimentos e criar um ambiente mais propício para o crescimento da economia – disse Renan.
O presidente do Senado pensa que o governo errou a mão ao manter os juros altos e promover um ajuste fiscal muito rigoroso, prejudicando os investimentos e o crescimento. Segundo Renan, é preciso encontrar um meio termo entre o ajuste e os investimentos.
– O aperto foi muito grande. Indiscutivelmente o pessoal errou na mão. Dá pra fazer uma sintonia, uma ponte de equilíbrio entre o ajuste fiscal e a necessidade de investimnento. O governo errou sobretudo nos juros. É preciso criar um ambiente mais propício para o crescimento econômico – disse Renan.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.