| 30/11/2005 11h47min
O economista Roberto Luiz Troster, da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), ainda acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) possa crescer mais de 3% em 2005, mesmo com o resultado negativo surpreendente no terceiro trimestre (-1,2%). Para ele, o terceiro trimestre reuniu uma série de fatores negativos (juros altos, câmbio baixo e crise política), que devem ser superados no quarto trimestre, deixando o resultado do ano mais robusto.
– Na média anual, dos últimos quatro trimestres contra os quatro trimestres anteriores, o PIB apresenta crescimento de 3,1%. Trimestre contra trimestre também apresenta alta de 1%. Assim, acho que a economia vai crescer mais que 3% nesse ano. Não vai ficar 3,4% como imaginava antes, mas crescerá mais de 3%. O Brasil tem postergado o crescimento, mas vai ter uma senhora recuperação no quarto trimestre – diz Troster.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.