| 23/11/2005 14h11min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ao ser abordado nesta hoje por jornalistas no estaleiro Mauá. O presidente fez uma rápida declaração, enquanto caminhava da plataforma petrolífera:
– Palocci está tranqüilo. Acho que não dá para a gente deixar se levar por especulações. Palocci é uma figura imprescindível para o Brasil. Todo mundo sabe o que ele significa para a economia brasileira – elogiou Lula.
Ao ser perguntado sobre as críticas da oposição ao seu governo, ele voltou a defender o ministro da Fazenda:
– Tem sempre alguém que aposta que o Brasil não deu certo. Aliás, tem gente que só sabe trabalhar em cima da desgraça dos outros. Acho que as pessoas deveriam ser agradecidas pelo que o Palocci fez pela economia do Brasil – disse Lula, que, ao ouvir a pergunta "mas ele fica?" de um dos jornalistas, respondeu apenas "fica, fica".
O presidente também brincou ao ser perguntado se é candidato à reeleição no ano que vem:
– Ainda tem muito chão pela frente, eu preciso primeiro esperar pelo Corinthians ser campeão para depois decidir o que vou fazer.
O presidente recorreu a uma metáfora sobre o futebol para defender a diversidade de opiniões em seu governo, em um rápido comentário para os jornalistas:
– Tem time de futebol que só dá certo porque são 11 jogadores com características diferentes. No governo também é isso – disse Lula aos repórteres.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.