| 21/11/2005 14h47min
O sub-relator de Contratos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), irá divulgar amanhã o primeiro relatório parcial a respeito da Skymaster, empresa de transporte aéreo que opera a rede postal noturna nos Correios. Ele irá apontar irregularidades constatadas na empresa, como o superfaturamento praticado em contratos firmados com a estatal.
– Essa empresa cometeu uma série de irregularidades e ilicitudes que vão desde condução de licitação e conluio por meio de arrendamento simulado, até remessa indevida de recursos ao Exterior. É um conjunto de irregularidades muito grande – explicou o deputado.
Amanhã ainda, os parlamentares da CPI dos Correios realizarão uma reunião administrativa para votar requerimentos, entre eles os que convocam o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e o ex-superintendente do Banco Rural Carlos Godinho. As audiências foram agendadas para as próximas semanas, antes mesmo da aprovação dos requerimentos.
Carlos Godinho deverá ser ouvido no dia 30 de novembro, às 11h, e Pizzolato no dia 7 de dezembro, também a partir das 11h. Os depoimentos somente ocorrerão se os requerimentos forem aprovados.
Pizzolato aparece com sacador de Marcos Valério Fernandes de Souza. Já Godinho deu uma entrevista à revista Época da semana passada afirmando que os empréstimos ao PT e a Valério (que teria repassado o montante ao ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares) eram de fachada, feitos para não serem pagos.
Nesta quarta, a sub-relatoria de Contratos ouvirá, às 10h, Dennis Aurélio Giacometti, da agência de publicidade Giacometti. Segundo Cardozo, o publicitário tem relação estreita com o empresário Marcos Valério. Às 11h, será a vez de Eduardo Groisman, da D+ Brasil, e a partir das 14h, será ouvido Paulo Roberto Correia dos Santos, da agência Lowe. Na quinta, a CPI dá continuidade aos depoimentos de representantes de empresas de publicidade, ouvindo às 14h Luiz Augusto Teixeira Leite, da agência Ogilvy.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.