Notícias

 | 17/11/2005 15h00min

Delcídio defende quebra de sigilos de corretoras no STF

CPI investiga suposto envolvimento dos fundos de pensão no mensalão

Parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, entre eles o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), estiveram nesta manhã na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles tentam resolver impasses em relação aos fundos de pensão e à empresa Skymaster, prestadora de serviços aos Correios.

Delcidio reuniu-se com o ministro Nelson Jobim, presidente do STF, mas saiu sem falar com a imprensa. Ele foi conversar sobre a concessão, pelo tribunal, de liminares que evitaram a quebra dos sigilos bancários, fiscais e telefônicos de corretoras de valores que operaram para fundos de pensão investigados por suposto envolvimento no mensalão. Entre os fundos está o Prece, da Companhia Estadual de Água e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) , que protegeu seus sigilos por meio de liminar após a aprovação de requerimento para a quebra dos sigilos.

Já o sub-relator de Contratos, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), esteve na Procuradoria Geral para pedir o bloqueio dos bens da Skymaster. A empresa presta serviços de transporte aéreo para os Correios e está sendo acusada de superfaturar contratos e trabalhar em conluio com a Beta, outra prestadora de serviços. Suspeita-se de que os dirigentes das empresas estejam enviando dinheiro para o Exterior desde a abertura da CPI. A acusação vai ser detalhada no relatório parcial que Cardozo que será apresentado na próxima terça.

AGÊNCIA SENADO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.