Notícias

 | 20/02/2002 23h19min

STJD colhe depoimento de Gustavo Caetano Rogério

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcos Basílio, responsável pelo inquérito Lobeling-Armando Marques interrogou nesta quarta-feira, dia 20, a considerada testemunha-chave do caso: Gustavo Caetano Rogério, presidente da Escola de Árbitros e diretor da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Rogério estaria presente quando a súmula de Figueirense 1 x 0 Caxias, pela última rodada da Série B de 2001, foi elaborada.

Segundo informações colhidas pelo repórter Sérgio Guimarães, da CBN Diário, do Rio de Janeiro, o presidente do STJD, Sérgio Luís Sveiter, suspeita que a súmula foi uma fraude, forjada pela Federação Paulista de Futebol – no caso, o próprio Loebeling e Rogério – para incriminar Marques. A tendência é de que o presidente da Comissão de Arbitragem retorne ao seu posto e de que Loebeling seja banido do futebol. Como o trabalho de Basílio já está concluído, Sveiter deve encaminhar o relatório do auditor à Procuradoria, para analisar o processo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.