Notícias

 | 11/11/2005 13h25min

Virgílio diz que governo foi inescrupuloso

Liderança do PSDB divulgou nota criticando ações do planalto contra CPI

A liderança do PSDB no Senado divulgou nota com críticas à ação do governo para evitar a prorrogação da CPI dos Correios, que chamou de inescrupulosa. Segundo o líder do partido, senador Arthur Virgílio (AM), a estratégia do governo de pedir a retirada de assinaturas com promessas de verbas mostrou a diferença entre o discurso e a prática, uma vez que o presidente, na TV, disse que não criaria obstáculos às investigações. A CPI, no entanto, foi mesmo estendida até abril, com apoio de 171 deputados, o mínimo necessário, e 35 senadores. Na opinião do líder, o governo se enfraqueceu diante da opinião pública e perdeu tempo.

"O governo Lula perdeu mais uma vez. Novamente escancarou os cofres públicos, liberando emendas a parlamentares, mas não conseguiu evitar a prorrogação do prazo. Com dinheiro farto da Nação, de forma espúria, convenceu 66 deputados a retirar assinaturas do requerimento. Não o suficiente, porém, para bloquear o prosseguimento das investigações que dia a dia vão desvendando a corrupção sistêmica que se estende do governo Lula ao Partido dos Trabalhadores", afirma Virgílio na nota.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.