Oktoberfest 2008 | 12/10/2008 21h53min
O Empório Vila Germânica, novidade da 25ª edição da Oktoberfest, garante mais opções aos visitantes da segunda maior festa da cerveja do mundo.
Nos pubs, bares e lanchonetes do novo espaço, agora é possível encontrar pratos à la carte e petiscos diferentes do menu tradicional da Oktoberfest, além de chope, uísque, tequila, vodca e outros destilados.
Quando a festa acabar, eles continuarão lá, abertos, atendo turistas e blumenauense durante toda a semana.
— Isso aqui ficou demais. Dá pra sentar, conversar e ouvir uma música diferente. Quando enjoa, você volta pro pavilhão, depois vem pra cá de novo. É uma nova Oktober, sem dúvida — dizia, sábado à noite, o estudante Cézar Macedo, que curtia a festa com os amigos Vicente Pedrini e Roberth Gustmann.
O proprietário do estabelecimento onde eles estavam, Lúcio Colares, diz que o local inspira-se nos pubs irlandeses. A sala de 135 metros quadrados, localizada no Empório Vila Germânica,
ainda recebe os últimos retoques para
transformar-se em nova opção de gastronomia e lazer na cidade. Vai funcionar todos os dias das 10h às 2h.
— Vou investir cerca de R$ 1 milhão aqui — calcula Colares.
O Empório tem 25 lojas, que ocupam 1,4 mil metros quadrados em dois pavimentos. Ali vende-se de souvenirs a roupas e artigos típicos, passando por bebidas e opções de gastronomia.
A passarela que liga o Galegão à Vila Germânica também acrescentou charme à Oktoberfest. Com uma bilheteria na parte externa, transformou-se em uma espécie de entrada VIP, já que o movimento ali, pelo menos por enquanto, é bem menor do que nas entradas do Setor 1, onde a multidão ainda disputa vagas na fila para comprar ingressos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.