| 27/05/2005 21h59min
Seis policiais feridos e dois manifestantes presos. Este foi o saldo de um novo surto de violência na Bolívia, onde centenas de manifestantes indígenas exigem a nacionalização dos combustíveis e a renúncia do presidente Carlos Mesa. As ocorrências foram registradas nesta sexta, dia 27, em todo o país.
O comandante da polícia nacional, general David Aramayo, disse que os seis feridos foram vítimas de um ataque realizado pelos manifestantes a partir de uma colina de El Alto durante o bloqueio da estrada que liga essa cidade a La Paz.
– Fomos surpreendidos porque esse bloqueio e só foi possível deter dois manifestantes, que portavam dinamite – acrescentou.
Sete cabines de pedágio da estrada foram destruídas. As atendentes tiveram que fugir e os danos materiais alcançam cerca de US$ 8 mil.
Nem o Dia das Mães, que na Bolívia é comemorado nesta sexta, impediu a mobilização em El Alto, cidade vizinha a La Paz, no quinto dia de uma greve por tempo indeterminado. Enquanto isso, o procurador-geral da República, Waldo Albarracín, disse que está tentando reunir os atores do conflito para elaborar uma agenda única que garante o funcionamento da democracia.
– Pouco a pouco vou encontrando luz neste túnel, e espero que no fim de semana haja acordo, pois, do contrário, teremos sérios problemas na próxima semana – analisa.
As informações são da agência Reuters.
As imagens dos protestos na Bolívia.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.