| 08/03/2005 21h19min
O presidente da Bolívia, Carlos Mesa, e líderes parlamentares acertaram na noite desta terça, 8, as bases de um acordo nacional de governabilidade, cuja primeira conseqüência seria a ratificação de Mesa no cargo ao qual renunciou na segunda, informaram fontes políticas.
O acordo foi revelado por vários deputados de oposição em declarações à imprensa na sede do Congresso, enquanto Mesa e os líderes do Poder Legislativo preparavam o anúncio formal. Mesa ainda tem quase dois anos de mandato pela frente.
O deputado de esquerda Wilman Cardozo disse às 20h (horário de Brasília) que o processo de diálogo será convocado mediante uma resolução do Congresso, que obrigará a aprovar uma lei sobre hidrocarbonetos e que seriam convocados uma assembléia constituinte e um referendo sobre autonomias regionais. O Congresso vai pedir também o fim de todos os bloqueios de ruas e estradas, nos quais os seguidores do líder opositor Evo Morales têm grande participação, acrescentou Cardozo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.