| 26/07/2003 17h55min
Nem a estréia do técnico Jair Pereira, nem a do atacante Adão foram suficientes para mudar o quadro decadente do Avaí na Série B do Brasileiro. Sofrendo mais uma vez com os erros de finalização, o Leão perdeu por 2 a 0 para o CRB, neste sábado, dia 26, no Rei Pelé, em Maceió, e caiu ainda mais na tabela de classificação, chegando à quinta partida sem vitória.
Pelo menos uma boa notícia: o atacante catarinense Éder, 20 anos, deve chegar ainda esta semana para reforçar o Leão. Enquanto espera pela complicada transferência internacional do meia Charles (Áustria) e do atacante Celso (Arábia Saudita), a direção avaiana corre atrás de alternativas. Uma delas é o atacante Éder, que tem o passe vinculado ao São Paulo e estava no futebol japonês.
Éder foi revelado no Itajaí, time que defendeu na Segundona Catarinense em 1999, então com apenas 16 anos. Foi negociado com o JEC, onde permaneceu até 2000, quando foi contratado pelço tricolor paulista. Éder estava disputando a Primeira Divisão do Japão, pelo Vegalta, e deve chegar até quinta è Ressacada.
Apesar de ter escalado um time mais cauteloso, com três volantes, o Avaí foi ofensivo no começo do jogo. Só na etapa inicial, perdeu quatro chances claras de gol. No segundo tempo, o CRB voltou mais ofensivo e o primeiro gol acabou saindo aos 27 minutos, em uma cobrança de falta de Rodrigo Ítalo. Aos 42 minutos, com um homem a menos, o Avaí tomou o segundo, marcado por Claudinho.
Para o próximo jogo, o Avaí não terá o centroavante Adão, expulso logo na estréia, e o meia Mazinho, que levou o terceiro cartão amarelo. O volante Mancuso torceu o tornozelo e também pode desfalcar a equipe diante do São Raimundo, em Manaus.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.