| hmin
O novo técnico do Avaí Jair Pereira foi apresentado nesta quinta, dia 24, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O primeiro desafio do treinador é levar o Leão da Ilha à vitória contra o CRB, apesar do pouco tempo de treino disponível. O jogo está marcado para as 16h de sábado, dia 26, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Era um sonho que começa a se realizar no Avaí. Trazer alguém com a bagagem do Jair Pereira. Um nome de domínio nacional, com experiência internacional. É o presente dos 80 anos do Avaí – disse o diretor de futebol Mário César Campos.
Com Jair Pereira chegou também ao clube o preparador físico Cláudio Café, que trabalha com o treinador desde 1981. Na apresentação, Jair tratou de motivar o elenco, falando da experiência que tem no futebol, do entusiasmo em trabalhar no Sul e dos desafios e objetivos planejados para o Avaí.
Ele definiu o próprio trabalho em uma palavra: profissionalismo. Tanto que encarou o desafio de assumir o time às vésperas de um jogo importante, sem tempo para treinar.
– Tem gente que deixaria para assumir depois, mas eu não – afirmou Jair Pereira.
O primeiro objetivo do treinador é classificar a equipe para a próxima fase da Série B.
– O que precisamos fazer para isso? É o que nós temos que ver a partir de agora. Vamos ver a produção do time, onde precisa melhorar – contou.
O primeiro contato com o elenco ocorreu na tarde desta quinta. Depois de uma conversa de cerca de 30 minutos, em que tentou transmitir força e confiança ao grupo, o treinador orientou coletivo, seguido de treino tático.
E logo ganhou um problema: Maricá sentiu novamente a panturrilha direita, e Sérgio Gomes será o titular pela terceira vez consecutiva. No meio-de-campo, mais mudanças, dessa vez com o dedo do treinador. Sai Fantick, entra Edmilson.
– Vamos levar um time mais forte na marcação. Não podemos jogar abertos, mas vamos com o pensamento de realmente trazer os pontos para cá – disse o treinador, que espera dar equilíbrio tático ao time.
Nesta sexta, dia 25, enquanto a delegação azurra viaja para Maceió, a direção pode anunciar a contratação de um meia-direita. Cleisson, hoje no Cruzeiro, é o mais cotado.
Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.