| 26/03/2003 20h45min
O diretor de futebol Luiz Onofre Meira afirmou nesta quarta, dia 26, que o zagueiro que o Grêmio busca virá de algum clube brasileiro, e não do Exterior. Com isso, a especulação em torno de Ayala, do River Plate, foi eliminada. Entretanto, nomes como Capone, do Corinthians, César, do Fluminense, ou Sandro, do Botafogo, encabeçariam a lista de preferências do tricolor. A diretoria nega que esteja negociando com Marinho, que está sem clube atualmente. Mas um jogador diz que teria informações de bastidores que o clube sonda o ex-atleta tricolor.
A necessidade de um zagueiro ficou mais clara no treino desta quarta. Os titulares Polga e Claudiomiro não participaram do coletivo com os reservas. Ambos foram submetidos a exames de ressonância magnética. O pentacampeão ainda sente dores na coxa direita, resultado de uma pancada recebida no jogo contra o Pumas, no México. Claudiomiro reclamou desconforto na coxa esquerda, o que deixou os médicos em estado de alerta.
Os exames não revelaram nada
além de dores, mas a carência de zagueiros ficou evidente. Tite teve que o time titular no treino coletivo com Gavião e o jovem Renato na zaga. Na eventualidade pouco provável de as dores de Polga e Claudiomiro persistirem até sábado, Tite teria que colocar o seu 4-4-2 na estréia do Brasileirão, sábado, contra o Atlético-PR, com Gavião e Renato formando a defesa. Adriano, o reserva imediato, vai demorar ainda quatro meses para se recuperar da fratura na perna.
O treino desta tarde também mostrou um Gilberto diferente em campo das declarações de receio na nova posição. Gilberto exibiu desenvoltura e surpreendeu em algumas jogadas na nova função de armador do time do Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.