| 25/03/2003 22h34min
O ex-ala e agora armador Gilberto não esconde um certo receio com a responsabilidade da nova posição no 4-4-2 do técnico Tite. Antes mesmo de ganhar ritmo no meio-campo, o atleta admite que se o rendimento for abaixo do esperado, vai pedir para retornar à lateral. O treinador, porém, deposita muita confiança no sucesso de Gilberto, que nunca atuou como amador, a não ser nos infantis do América-RJ. Mesmo assim foram apenas duas partidas.
Sábado, contra o Atlético Paranaense, será um teste importante. Será também a estréia da equipe no Brasileirão, na Arena da Baixada, em Curitiba. Um dos temores que tem atrapalhado o jogador desde a mudança tem sido a pressão por resultados positivos e boas atuações. A ansiedade tem sido companheira de Gilberto. Entretanto, está disposto a ajudar o time e Tite.
Gilberto considera que o mais complicado vai ser se acostumar a jogar de costas para o gol. Ele lembra, porém, que o irmão Nélio, atualmente sem clube, fazia isso muito bem, além de possuir habilidade de esconder a bola da marcação adversária. Tite afirma que esta tarefa não será especificamente do ex-ala. Fabri, ponto do losango do treinador mais avançado, é quem deve cumprir essa função, ditando as jogadas ofensivas do Grêmio.
Para o jogo contra o Atlético Paranaense, ainda não está confirmada a escalação de Luís Mário. Recuperado da distensão na coxa direita, o atacante volta a treinar com bola nesta quarta, dia 26. O técnico Tite pretende utilizá-lo pelo menos em meio tempo na partida de sábado. Caio poderá aparecer ao lado de Christian no ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.