| 26/02/2003 22h37min
O brasileiro Gustavo Kuerten venceu de virada o espanhol David Ferrer e garantiu uma vaga nas quartas-de-final no Torneio de Acapulco (piso saibro, US$ 690 mil em prêmios), no México. Nesta quarta, dia 26, Guga bateu Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/2 em menos de duas horas de jogo.
Em mais uma disputa emocionante, Guga e Ferrer fizeram uma partida equilibrada no primeiro set. O brasileiro teve a chance de quebrar o saque adversário logo no game inicial, mas não aproveitou.
No quinto game, Guga não desperdiçou e o espanhol cedeu a quebra. Ferrer deu o troco em seguida e repetiu a dose no 6/5, fechando o set em 7/5.
No segundo set, o brasileiro voltou determinado a vencer e bem mais centrado no jogo. Guga quebrou o serviço de Ferrer no terceiro, quinto e sétimo games, fechando com facilidade em 6/1.
Na série decisiva o que se viu foi outro passeio de Guga, enquanto Ferrer seguia errando bastante em quadra. O brasileiro quebrou o saque do espanhol no segundo game, mas cedeu o saque no quinto. A igualdade não durou muito. Ferrer voltou a ter o serviço quebrado no sexto e oitavos games, restando a Guga selar a vitória com um 6/2.
A vitória teve um sabor especial para Guga que, há um ano, estava passando por uma artroscopia no quadril direito, nos Estados Unidos.
– Há um ano estava vivendo, quem sabe, o dia mais difícil da minha
carreira. E hoje, após muito trabalho com o Larri e a minha equipe,
estou entre os 30 melhores do mundo, já conquistei dois torneios nesse
período (Auckland e Brasil Open), estou voltando a jogar bem por alguns
torneios seguidos e sinto meu jogo evoluindo a cada semana – contou Guga.
Na busca por uma vaga às semifinais em Acapulco – onde já foi campeão em 2001 – Guga pega o chileno Fernando Gonzalez, cabeça-de-chave número quatro, que venceu o armênio Sargis Sargsian por 3/6, 6/4 e 6/7(7/5). O jogo entre os dois ocorre nesta quinta, às 18h.
Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez, na terceira rodada de Roland Garros, na França, em 2002. O catarinense ganhou por 3 sets a 1, com parcias de 6/3, 2/6, 7/6 (8/6) e 6/4.
Gonzalez ocupa a 22ª colocação no ranking mundial (baseado nos resultados das últimas 52 semanas) e é o 78º na Corrida dos Campeões (que leva em consideração os resultados da atual temporada). O chileno tem 22 anos e possui três títulos na carreira iniciada em 1999.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.