Notícias

 | 26/02/2003 00h17min

Guga salva três match points e avança em Acapulco

Brasileiro enfrenta o espanhol David Ferrer pelas oitavas-de-final

Após salvar três match points no tiebreak do segundo set, o brasileiro Gustavo Kuerten venceu de virada o francês Nicolas Coutelot por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (12/10) e 6/2, na estréia no Torneio de Acapulco (piso de saibro, premiação total de US$ 690 mil), no México. A partida foi disputada na noite desta terça, dia 25, e teve cerca de duas horas e meia de duração.

No primeiro set, Guga começou sacando bem, mas deixou o francês crescer assustadoramente na partida. Coutelot, que veio do qualifying (pré-torneio classificatório à chave principal), chegou a ter dois set points no saque de Guga no 12º game, mas o brasileiro conseguiu se salvar. No tiebreak, Guga deu um ponto de presente para o adversário ao cometer uma dupla falta. Em seguida, o brasileiro teve o seu saque quebrado (minibreak) mais uma vez – em uma bola que mandou displicentemente para fora –, aumentando a vantagem do francês, que fechou o desempate em 7/2.

No segundo set, a história se repetiu. Coutelot atacou bastante, colocando muita força e precisão nos golpes. Tudo indicava que a passagem de Guga por Acapulco, onde foi campeão em 2001, estava se encerrando bem antes do esperado. Porém, o brasileiro ressurgiu no 10º game, quando teve um set point no saque do adversário, que acabou desperdiçando. Mais uma vez, a decisão foi para o tiebreak.

Guga conseguiu um duplo set point no 6/4, mas permitiu que o francês empatasse em 6/6 e conseguisse um match point (ponto para vencer o jogo) no 7/6, que Guga conseguiu salvar. Coutelot teve ainda a chance de liquidar a partida novamente no 8/7 e no 10/9. Mas, na hora da pressão, o catarinense demonstrou por que já esteve no posto de número 1 do mundo, vencendo o desempate por 12/10.

No terceiro set, o francês conseguiu a primeira quebra do jogo, abrindo 2/0. Porém, suas energias começaram a se esgotar, e Guga devolveu a quebra em seguida. O brasileiro ainda repetiu a dose outra duas vezes, fechando em 6/2.

Nas oitavas-de-final da competição, o brasileiro vai enfrentar o espanhol David Ferrer, que derrotou o compatriota Albert Portas na estréia. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília) desta quarta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.