| 21/10/2008 07h10min
O Avaí tem uma seqüência de duas partidas em Florianópolis nesta reta final da série B. No sábado, dia 25, enfrenta o Marília, e no dia 31 enfrenta a Ponte Preta. Se conquistar duas vitórias o Leão ficará muito próximo do acesso à Série A.
Um dos pontos fortes do time durante todo o campeonato é o seu ataque. Com 58 gols marcados o time comandado por Silas só fica atrás do líder Corinthians. O atacante Joelson espera ter uma oportunidade como titular no time nas partidas finais em razão da lesão de William e a suspensão de Odair:
— Se tiver a oportunidade, espero fazer um grande jogo. O Silas sempre pede aos jogadores que dêem o seu máximo. Ainda mais como ocorre comigo, que faz muito tempo que não jogo os 90 minutos, tem que dar o máximo mesmo para ajudar o Avaí a sair com um bom resultado.
O atacante relembra o ano de 2004, quando o Avaí deixou de subir para a elite na última partida, e disse que tem uma dívida com o Leão:
— Eu sempre estive acompanhando a equipe do Avaí. Eu escolhi vim para cá este ano porque acho que tenho uma dívida com o Avaí em função de não termos subido em 2004. Desta vez, tenho certeza que vamos subir para a Primeira Divisão — disse Joelson, fazendo referência à derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Ceará, onde o Leão perdeu a chance de subir à Série A.
Para a partida o Avaí pode ter também o desfalque do zagueiro Emerson, que tem uma suspeita de ruptura do ligamento do tornozelo e passará por uma ressonância magnética na quarta-feira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.