O ano do Leão | 17/10/2008 22h25min
O Avaí conquistou, nesta sexta, contra o Gama por 3 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a sua primeira vitória fora de casa no segundo turno e voltou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi selado com um belo gol de Odair, no último lance, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Leão chegou aos 56 pontos, um a mais que o terceiro colocado, o Santo André. Já o Gama permanece na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Marília, na Ressacada, no sábado, dia 25, às 20h30min, pelo 32ª rodada do campeonato. O Gama enfrenta o Juventude, na próxima sexta, dia 24, às 20h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Primeiro tempo
O Avaí, no começo da partida, mostrou o que queria e partiu para o ataque contra o adversário. Com mais posse de bola e maior organização no meio-campo, logo aos 10 minutos surgiu uma boa oportunidade para o Leão. Depois de uma cobrança de escanteio de Marquinhos, a bola desviou na zaga do Gama e sobrou para o zagueiro Emerson, que, dentro da pequena área cabeceou, para fora perdendo uma grande chance para o Avaí.
Melhor em campo, o Leão chegou mais vez uma pela esquerda. Aos 17 minutos, Jef Silva cruzou, Abuda, dentro da área, dominou e rolou para Marquinhos. O meia chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Jef Silva, que não dominou e permitiu que ela ficasse com a zaga do Gama.
A partir dos 25 minutos, o Gama começou a aparecer com perigo na área do Avaí. Aos 28 minutos, num rápido ataque, o atacante Maia apareceu na frente de Eduardo Martini, que saiu bem do gol e chutou para longe do gol do Leão. Aos 34, Bebeto, ex-Avaí, caiu pelas costas de Arlindo Maracanã e, pela esquerda, entrou na área e chutou de bico. A bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro azurra.
O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Avaí. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Jef Silva arrancou do meio campo, driblou dois zagueiros e chutou forte da entrada da área. O goleiro Zandoná fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Leão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, depois de levar um susto aos sete minutos, o Avaí dominou completamente o Gama e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Em uma rápida jogada, Evando recebeu pela esquerda e tocou para Marquinhos. O meia protegeu bem e rolou para o lateral Arlindo Maracanã, que soltou uma bomba de fora da área. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro Zandoná e abriu o placar no estádio Mané Garrincha.
Aos 20 minutos, Marquinhos aproveitou uma saída errada do goleiro adversário e chutou. A bola saiu fraca e o goleiro Zandoná se recuperou no lance. O segundo gol era questão de tempo. Aos 22 minutos, Válber recebeu na entrada da área e tocou para Abuda. O atacante tentou o passe para Marquinhos, a bola desviou no lateral Aelson e enganou o goleiro Zandoná: 2 a 0 para o Leão.
Depois do segundo gol, o Gama esboçou uma reação, mas faltou organização e técnica para o time do Distrito Federal. Aos 32 minutos, o atacante Landu — que entrou no lugar do lateral Edilton — entrou na área pela direita e cruzou, mas a bola bateu em Cássio e saiu pela linha de fundo.
Logo após o crescimento do time adversário, o Avaí retomou as rédeas da partida e, aos 36 minutos, Marquinhos lançou Evando, que recebeu dentro da área. O atacante driblou o goleiro Zandoná, mas na hora de concluir perdeu o equilíbrio e desperdiçou a chance.
No último lance da partida, aos 45 minutos, o Avaí foi presenteado com o gol mais bonito da partida. O atacante Evando marcou a saída de bola e o goleiro Zandoná saiu mal da área. A bola foi na direção de Odair que, num chute de fora da área, pela direita, fez a bola viajar pelo alto para cair dentro do gol, decretando a goleada avaiana.
Matéria atualizada às 23h49min.
Gols: Arlindo Maracanã aos 13, João Paulo (contra) aos 22 e Odair aos 44 do segundo tempo. Cartões Amarelos: Eduardo Martini, Válber, Abuda e Odair (A) e Maia (G) Renda: R$ 3.468,00 Público: 5.831 Arbitragem: Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Júlio Cezar Bezerra da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (Trio PE). Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília |
|
GAMA (0) | AVAÍ (3) |
---|---|
André Zandoná; Edylton (Landú), João Paulo, Pedro Paulo, Aelson (Edmar), Julio César, Uélliton, Michel, Thiaguinho, Bebeto (Alison) e Maia. Técnico: Jean Cláudio |
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã,
André Turatto, Emerson (Cássio), Jef Silva, Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Valber, Evando e Abuda (Odair). Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.