| 20/02/2003 00h
O Juventude cedeu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), na partida disputada na noite desta quarta, dia 19. O time caxiense vai precisar de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença no jogo de volta, dia 12 de março, no Alfredo Jaconi, para avançar na Copa do Brasil. Se ganhar por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.
Agora, em 16 partidas, o time acumula 14 derrotas e dois empates. Sofreu 36 gols e marcou apenas oito. Até hoje, o Juventude jamais venceu em solo mineiro.
Nesta quarta, a equipe de Cristóvão Borges até deu sinais de que poderia quebrar o tabu e derrotar o Caldense, considerado pela Federação Mineira de Futebol (FMG) o campeão estadual de 2002. No primeiro tempo, o time teve dificuldades no começo, mas equilibrou o confronto. Na etapa, a Caldense concluiu mais, mas levou pouco perigo nas finalizações.
No começo do segundo tempo, o Juventude abriu o placar. O zagueiro Filipe Alvim apanhou um rebote e chutou forte, fazendo 1 a 0. Depois do gol, porém, a Caldense tomou conta do jogo. Na primeira oportunidade, aos oito minutos, o goleiro Tiago salvou em chute de Gustavinho. Aos 12 minutos, Toinzé empatou em cobrança com um gol olímpico. Aos 22, após cruzamento da direita, Toinzé marcou de cabeça. Em desvantagem, Cristóvão ainda colocou Marcelo e Rafael em campo, mas o Juventude pouco fez para merecer o empate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.