| hmin
O Juventude estréia às 20h30min desta quarta na Copa do Brasil contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). O time caxiense, campeão em 1999, nunca conseguiu vencer um jogo oficial em Minas Gerais. Em 15 partidas, sofreu 13 derrotas e conseguiu apenas dois empates.
Acabar com a rotina de fracassos em gramados mineiros pode significar, até, a classificação antecipada à segunda fase. Se vencer por diferença de dois gols em Poços de Caldas, o Ju evitará a realização do jogo de volta, marcado para dia 12 de março, no Alfredo Jaconi. Seria um alívio, pois o time ganharia uma semana livre entre os clássicos Ca-Ju (dia 8) e Juve-Nal (dia 15) pelo Gauchão.
Esse resultado, porém, não é eleito como prioridade pelo time gaúcho, que respeita o adversário – a Caldense costuma dar trabalho para os grandes times de Minas Gerais. Uma vitória simples ou mesmo um empate, de preferência com gols, já será considerado bom resultado. Para isso, o técnico Cristóvão Borges mantém a equipe que empatou em 3 a 3 com o Grêmio, sábado, no Olímpico, pelo Gauchão.
A sina do Juventude em gramados mineiros começou há 15 anos, em janeiro de 1988, pelo triangular decisivo do Módulo Azul do Brasileirão de 1987. Uma vitória daria o título ao time caxiense, que acabou derrotado por 2 a 0 pelo Uberlândia. Com isso, o Americano, de Campos, ficou com a taça. Após acumular fracassos na capital mineira contra Cruzeiro, Atlético-MG e América, o Ju voltou ao interior mineiro no ano passado para enfrentar o Mamoré, de Patos de Minas, pela Copa Sul-Minas. Perdeu por 2 a 0.
Passar pela Caldense significará espantar a rotina de insucessos contra os mineiros, mas não encerrará o assunto. O adversário do Ju na próxima fase deve ser o Atlético-MG, que só precisa de um empate contra o CRB-AL, quarta, em Belo Horizonte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.