Notícias

 | 27/09/2008 21h35min

Marquinhos: Sabemos da importância de entrar para a história do Avaí

Meia afirmou que, se for para vencer, joga até com chuva de "canivete"

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Avaí já provou que raça não falta ao seu grupo. E pelo andar da Segundona, pontos também não. Com 28 jogos, o Leão chegou aos 50 pontos ao vencer neste sábado o Bahia, por 4 a 1, embaixo de muita chuva na Ressacada. Para o meia Marquinhos, autor de dois gols na partida, este é o melhor momento da sua carreira. Afinal, além de jogador, o catarinense também é torcedor apaixonado do Avaí.

— Estamos conscientes da importância de entrar na história. Em toda a minha vida, o melhor momento da minha carreira é agora. E tenho que agradecer muito ao Silas por isso, eu e o elenco todo — disse o jogador, rasgando elogios ao comandante.

São Pedro na Ressacada

Outro ponto que parece estar favorecendo o Leão, além dos próprios méritos, são as condições meteorológicas. Mesmo que ninguém goste de jogar em campo encharcado, a chuva tem sido constante nos jogos em casa e, apesar disso, o Avaí está conseguindo somar pontos diante da torcida. Marquinhos disse que, seja qual for a condição, jogar em casa é para vencer, até sob chuva de canivete.

— O campo encharcado dificulta. Tomara que chova os próximos dez dias sem jogo na Ressacada. Mas, se for para ganhar, vamos jogar até embaixo de chuva de canivete — disse o meia, destacando ainda que os trabalhos comandados por Silas ocorrem independentemente das condições adversas de tempo, o que resulta na regularidade da equipe.

Mais elogios a Silas

Por último, o jogador ainda fez questão de enfatizar sua admiração pelo técnico. Para ele, mesmo fazendo substituições na equipe titular, Silas consegue manter uma equipe competitiva em campo.

— A maior parte das conversas que temos é justamente a de confiar um no outro. Se o Silas acreditava em mim há quatro rodadas, por que não continuar confiando? Tanto que ele vem colocando jogadores que estão há algumas rodadas sem jogar porque confia em todo o grupo.

Credibilidade com a torcida

Marquinhos disse que a credibilidade que o grupo avaiano tem junto a sua torcida influencia e reflete na boa campanha nesta Segundona, com 28 jogos, 50 pontos e a terceira colocação da tabela.

— Em nenhum momento saímos da Ressacada vaiados ou com o torcedor desacreditado. Quando temos credibilidade, temos tudo. Agora muda o discurso. Eram três jogos sem vencer, agora são três jogos sem perder — finalizou, pronto para entrar em campo pelo Avaí dentro de uma semana, no jogo diante do Juventude, em Caxias (RS).

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.