Notícias

 | 24/09/2008 13h02min

Técnico do Avaí diz que é complicado se manter no topo

Pressão por bons resultados é natural em função da boa campanha do turno

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O problema de estar no topo, é se manter nele. Mais que isso. É corresponder às expectativas de quem se acostumou a vê-lo vencer. Apesar de continuar entre os melhores da tabela após o empate sem gols com o Ceará, nesta terça-feira, e somar um ponto fora de casa, o Avaí deixou a desejar. Já são três rodadas sem vencer, nove pontos disputados e apenas dois conquistados.

No returno, a campanha é diferente do início da competição. Na oitava rodada do segundo turno, foram três vitórias, três empates e duas derrotas. No turno, as oito rodadas iniciais tiveram quatro vitórias e quatro empates, somando quatro pontos a mais que os 12 conquistados até o momento no returno. A chance de subir, no entanto, continua altíssima, chegando a aproximados 82%, mesmo com a pressão em cima dos últimos resultados.

— Não tem nenhum grupo na Série B com mais coração e espírito de luta que o nosso. A manutenção no topo é muito complicado, mas continuamos no G-4. Todos agora estudam o Avaí e dizem que somos candidatos, então precisamos surpreender — disse o técnico Silas após a partida.

Silas compreende que a cobrança por vitórias esteja cada vez maior, já que o Avaí teve chances de conquistar os três pontos em dois jogos que terminaram em empate, contra o Ceará e o ABC, e pelo menos um ponto contra o Santo André, no duelo em que saiu derrotado. Segundo o comandante, o cansaço tem prejudicado os jogadores, que vêm sendo utilizados em ampla seqüência de partidas.

— Acho que no jogo contra o Ceará, foi o mesmo contra o Santo André e contra o ABC, em que tivemos chance de fazer o gol e acabamos não fazendo. Mas eu não posso exigir dos atletas mais do que eles podem dar principalmente no plano físico. Eles jogam no Nordeste, no Sul, voltam para o Nordeste, é campo pesado, é campo seco, então eles sofrem com essa variedade, principalmente os jogadores que são peças-chave e que, se tiverem com uma perna só, ainda assim preciso mantê-los no time — disse Silas, ressaltando a importância de contar com seus principais jogadores sem deixar de mencionar o desgaste destes em função da seqüência de jogos e viagens pela Segundona.

O Avaí chega a Florianópolis por volta das 20h desta quarta-feira. Nesta quinta, o treinamento está marcado para o período vespertino e o mesmo ocorre na sexta-feira, com um treino tático. Após os trabalhos de sexta-feira, o grupo permanece concentrado para o jogo de sábado, às 16h, diante do Bahia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.