| 11/09/2008 00h12min
O técnico Paulo Campos já mostrou que não vai dar trégua aos trabalhos no Criciúma. O comandante quer briga por vaga, dedicação e muito empenho dos jogadores. No entanto, foi compreensivo ao comentar a má fase pela qual o time passou e que, se depender da vontade do grupo e da vitória por 3 a 0 diante do CRB na última sexta, ficará no passado.
— Os resultados anteriores, antes da minha chegada, estavam tornando a equipe nervosa. A equipe estava jogando sob pressão, e sob pressão ninguém, em qualquer profissão, consegue render 100%.
Para o técnico, talvez a dificuldade do time em marcar gols estivesse justamente no toque de bola na área defensiva. O Criciúma anotou apenas 21 gols em 23 partidas, contabilizando o pior ataque da competição.
A análise do comandante poderá render modificações ao Criciúma no esquema tático para o duelo contra o Bahia no próximo sábado, às 16h.
— A pouca quantidade de gols marcados talvez fosse por uma fragilidade da condução de bola por trás — completou.
Esquema tático em teste
O momento é de estratégia. Paulo Campos está testando opções táticas e substituições, e chegou a cogitar o uso do esquema com três zagueiros, já que conta com Cláudio Luiz recuperado.
— A idéia inicial é procurar manter a equipe. Mas agora, conhecendo melhor o plantel, tenho a possibilidade de criar opções, e a entrada de um terceiro zagueiro, no caso o Cláudio Luiz, é uma opção que eu posso ter tanto de início como durante a partida.
Com o objetivo de acertar os últimos detalhes antes da viagem, o técnico comanda o último treinamento em Criciúma na manhã desta quinta-feira. À tarde, o time viaja para Salvador e, depois, vai até Feira de Santana, local do duelo marcado para as 16h de sábado. Os jogadores que não embarcarem para a Bahia farão um jogo treino contra o Próspera na sexta-feira à tarde.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.