Notícias

 | 02/08/2007 22h32min

Juventude perde para o São Paulo na estréia de Cláudio Duarte

Alviverde saiu na frente mas não conseguiu evitar mais uma derrota

Até que parecia que as coisas seriam diferentes para o Juventude. Na estréia do técnico Cláudio Duarte, o Alviverde saiu na frente, mas permitiu a virada do São Paulo e perdeu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Luciano, para o Juventude, e Miranda, Borges e Hugo para o São Paulo.

Com o resultado, o Juventude segue na 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos em 15 jogos. Já o tricolor paulista chega aos 31 pontos e é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Botafogo.

O Juventude surpreendeu e saiu na frente logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Luciano foi lançado no bico da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Rogério Ceni.

O gol parecia ter assustado o São Paulo, que, em fraca atuação dos articuladores Souza e Hugo no primeiro tempo, não sabia se livrar da forte marcação elaborada pelo time de Cláudio Duarte. O tricolor paulista rondava a área, tocava a bola, apostava nos cruzamentos, mas não conseguia chegar com perigo.

Até que aos 32 minutos, Souza cobrou com muita força uma falta na esquerda. A bola desviou na zaga do Juventude, o goleiro Michel Alves espalmou e no rebote o zagueiro Miranda completou para o fundo das redes com um belo voleio. O gol animou os paulistas, mas sem criatividade e insistindo nos cruzamentos da área, o time só conseguiu assustar novamente aos 39 minutos, num belo chute de longa distância do volante Josué.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais interessadas, e o jogo tornou-se mais franco. Apesar disso, Juventude e São Paulo apostavam em lances de fora da área, sem perigo para os dois goleiros. O panorama começou a mudar aos 17 minutos. Borges, em posição irregular, concluiu para o gol, mas o bandeirinha anulou anotando impedimento. Três minutos mais tarde, o São Paulo chegou novamente com perigo, com Leandro chutando para uma boa defesa do goleiro do Juventude.

O gol da virada do São Paulo saiu aos 31 minutos do segundo tempo. O atacante Leandro foi ao fundo e cruzou na cabeça de Borges, que desviou para o gol sem chances para Michel Alves. Sete minutos depois, Souza roubou a bola na direita e cruzou desta vez para Hugo selar o placar do jogo.

Com 3 a 1 no placar, o Juventude não teve tempo para reagir. No último minuto, o lateral Júnior, que entrou no lugar de Richarlysson, escapou na esquerda e, no bico da área, quase fez o quarto gol do São Paulo.

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Atlético-MG, no Alfredo Jaconi, no domingo, às 16h . Já o São Paulo é o adversário do Grêmio, no domingo, às 18h10min, no estádio Olímpico.

Isabela Vieira
isabela.vieira@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.