| 27/06/2007 11h57min
Kimi Raikkonen está otimista para o Grande Prêmio da França de Fórmula-1, que será disputa neste domingo, no Circuito de Magny-Cours. Isto porque a Ferrari realizou algumas modificações no carro durante os testes coletivos de Silverstone, nos quais voltou a mostrar a boa forma perdida nas últimas corridas, quando assistiu a rival McLaren ser mais veloz. Na Inglaterra, o brasileiro Felipe Massa marcou o melhor tempo dos três dias de testes e encheu o staff ferrarista de confiança, inclusive Raikkonen.
– Tivemos bons testes em Silverstone. O carro rodava muito melhor do que nos Estados Unidos e vou à França cheio de esperança – disse o finlandês, que apesar do otimismo também adotou uma boa dose de cautela.
– Os testes são apenas testes. Graças a eles sabemos que o carro está melhor agora, mas enquanto não estivermos em Magny-Cours, não poderemos comprovar se alcançamos a McLaren ou não – disse Raikkonen, que ocupa a quarta colocação do campeonato, atrás de Felipe Massa e dos rivais da escuderia inglesa Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
Embora ainda restem dez corridas a serem realizadas, Raikkonen sabe que deve começar a vencer logo para não perder terreno para as McLaren.
– Para continuar lutando pelo Mundial, preciso de bons resultados já. Está claro que a Ferrari não se rende por um par de corridas terem sido piores do que o esperado – disse o finlandês em referência aos grandes prêmios dos Estados Unidos e do Canadá.
– Toda a equipe da Ferrari trabalha a todo vapor para que possamos voltar a vencer. Não demos nosso último suspiro nesta temporada – finalizou.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.