Notícias

 | 17/06/2007 15h37min

Hamilton segura Alonso e vence GP dos EUA

Massa acaba em terceiro e está 19 pontos atrás do líder

Durante toda a prova, o britânico Lewis Hamilton suportou a pressão do seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso, e venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula-1, disputado neste domingo em Indianápolis. Esta a segunda vitória consecutiva do inglês, que agora tem 58 pontos e abre 10 de diferença para o espanhol.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, chegou na terceira colocação e está com 39. Nas voltas finais, ele sofreu constantes ataques do finlandês Kimi Raikkonen, seu colega de equipe, que chegou em quarto e agora soma 32 pontos.

Rubens Barrichelo não chegou a completar a primeira volta. Na largada, o brasileiro se envolveu em um acidente com Ralf Schumacher e teve de abandonar a corrida.

A próxima etapa da Fórmula-1 ocorre daqui a duas semanas, dia 1º de julho, na França, em Magny-Cours.

A prova

Na largada, Lewis Hamilton manteve a primeira colocação apesar da pressão de Alonso, que sustentou a segunda. Massa seguiu em terceiro.

A McLaren mostrou superioridade na pista: Hamilton e Alonso apresentavam desempenho parecido, cerca de três décimos acima de Massa. A partir da 19ª volta, os carros iniciaram a primeira parada, mas não houve grandes mudanças no posicionamento.

Na volta dos boxes, Alonso manteve um ritmo superior a Hamilton. Na 37ª volta, o espanhol tentou a ultrapassagem, mas teve a porta fechada. Hamilton recuperou o rendimento e fugiu um pouco do companheiro de McLaren.

Em terceiro lugar, Massa começou a ser pressionado por Raikkonen. Nem mesmo a segunda parada freou a aproximação do finlandês. A partir da volta 57, Raikkonen encostou de vez e começou os ataques. O brasileiro, no entanto, segurou a posição até o fim.

Tudo sobre a prova e a temporada da Fórmula-1

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.