| 30/08/2006 16h23min
Os primeiros jogos da manhã desta quarta definiram quatro dos oito quadrifinalistas do 3º Instituto Tênis Future, no saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.
O gaúcho Lucas Engel, cabeça-de-chave número 1 do torneio, confirmou sua posição de favorito ao vencer o paulista Eric Gomes por 6/2 e 6/3. O cabeça 8, Gabriel Pitta, também garantiu vaga ao derrotar o colombiano Alejandro Gonzalez por 7/5 e 6/1.
Outro favorito que confirmou a boa fase foi Alexandre Bonatto, atleta da equipe catarinense Instituto Tênis, que venceu o norte-americano Adam Fass por 6/2 e 6/4.
Bonatto vem de duas semifinais nos Futures que ocorreram em agosto em Santa Catarina e enfrenta na quinta, pelas quartas-de-final, o tenista que foi a zebra das oitavas, Thomaz Belucci.
Belucci, que tem 18 anos e participou das outras duas edições do Instituto Tênis Future, tirou o cabeça-de-chave número 4, Marcelo Melo, vencendo-o por 7/6 (7) e 6/3.
Esse é o seu melhor resultado de simples nos Futures de Santa Catarina, mas ao lado de Daniel Silva foi campeão de duplas do 2º IT Future. Belucci também chegou à segunda rodada no Challenger de Campos do Jordão, outra grande conquista do ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.