| 29/08/2006 12h20min
Começaram na segunda as disputas da chave principal do 3º Instituto Tênis Future no saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. A cidade recebe pela primeira vez um torneio internacional da série Future, com premiação de US$ 10 mil. O destaque da primeira rodada foi Moacir Santos Filho, da equipe profissional do Instituto Tênis.
Moacir tem 19 anos e está em seu primeiro ano como tenista profissional, tendo conquistado os primeiros pontos no ranking mundial por passar o quali e entrar na chave principal do Challenger de Joinville.
Os pontos iniciais são agora somados à chegada nas quartas do 2º IT Future, e à mais importante vitória da carreira, na partida de segunda, contra o cabeça-de-chave número 2 do torneio, Ricardo Hocevar, que é o 413º do mundo.
Santos Filho venceu Hocevar por 5/7, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3), em um jogo que durou duas horas e 40 minutos. Santos entrou como convidado do Instituto Tênis na chave principal por ter conseguido bons resultados nos últimos jogos.
Enquanto Hocevar se despede do torneio, o gaúcho Lucas Engel, cabeça-de-chave número 1 do 3º IT Future, não deixou escapar seu favoritismo e permanece depois de vencer André Miele por 6/4 e 6/4.
Engel tem 24 anos e é atualmente o 322º do mundo no ranking de simples e 290º no ranking de duplas. Nos demais jogos da rodada, o joinvilense Diego Cubas superou o amigo florianopolitano Bruno Rosa, vencendo por 6/3, 3/6 e 6/1 em um duelo em que ambos relembraram os confrontos juvenis, e o argentino Leandro Migani tirou o convidado Bruno Volkmann por 6/1 e 6/1. Também avançam às oitavas o paulista Eric Gomes, que venceu Rodrigo Guidolim, e Tiago Lopes, vitorioso no confronto contra Raony Carvalho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.