| 05/08/2006 18h59min
Cerca de 4.500 pessoas se manifestaram hoje na cidade de Tel-Aviv contra a ofensiva lançada por Israel no sul do Líbano e a favor de um imediato cessar-fogo. A manifestação, que começou em uma rua do centro da cidade, foi convocada por grupos de extrema-esquerda, como o partido comunista Hadash, e organizações pacifistas.
Segundo disseram participantes da marcha, membros do grupo Meretz, com representação parlamentar, também estiveram na passeata. Durante o protesto, foram ouvidos pedidos de um cessar-fogo imediato e palavras de ordem contra os confrontos.
A organização Mulheres contra a Guerra distribuiu panfletos nos quais se lia: "De Beirute a Kraiot (localidade ao norte de Haifa, Israel), as crianças querem viver".
Outros participantes fizeram duras críticas ao governo liderado pelo primeiro-ministro Ehud Olmert, embora o ministro da Defesa, Amir Peretz, tenha sido o mais atacado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.