| 05/08/2006 18h44min
Uma sinagoga de Campinas, em São Paulo, foi atacada na madrugada deste sábado por um grupo de manifestantes que lançou pedras e coquetéis Molotov contra o edifício. O prédio sofreu apenas pequenos danos.
Três ou quatro pessoas não-identificadas atacaram a sinagoga, pintando frases contra a guerra no Líbano na calçada em frente ao prédio, disseram as autoridades. As janelas e a entrada principal foram quebradas, mas ninguém saiu ferido da ação, segundo informou o Departamento de Segurança Pública de São Paulo.
Um incêndio no local também foi contido pelos pedestres que passavam no momento do ataque. Até a tarde deste sábado, a polícia não havia detido nenhum suspeito.
Pelo menos oito brasileiros morreram no conflito iniciado há um mês entre o grupo Hezbollah e Israel no Líbano. Cerca de 200 mil cidadãos brasileiros vivem no país atingido. A comunidade libanesa do Brasil, estimada em 9 milhões, é a maior fora do território libanês.
AGÊNCIA APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.