| 21/07/2006 12h37min
A ministra de Exteriores grega, Dora Bakoyani, e o ministro do Interior francês, Nicolas Sarkozy, trataram hoje em Atenas do conflito no Líbano e coincidiram em diversos pontos sobre os eventos internacionais. Bakoyani, que se reuniu ao meio-dia com o embaixador libanês em Atenas, Wiliam Habib, reiterou a posição grega que defende "um imediato cessar-fogo"
A vontade grega coincide com o parecer de muitos governos europeus. Ela pediu o apoio imediato da comunidade internacional ao Líbano.
– Constatamos uma grande coincidência de pontos de vista na ampla gama de eventos internacionais – disse o francês Sarkozy, após almoçar com Bakoyani e após ter sido recebido pelo primeiro-ministro grego, o centro-direitista Costas Karamanlis.
A ministra respaldou as idéias do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para uma solução para a crise no Líbano, e chamou o Conselho de Segurança, em seu papel de guardião da estabilidade e da paz, a fazer esforços para sair da crise.
Habib agradeceu a pronta resposta grega à solicitação do Líbano de envio de ajuda humanitária e à contribuição grega para a retirada de cidadãos estrangeiros do Líbano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.