| 21/07/2006 11h43min
Várias ONGs que trabalham no Oriente Médio reivindicaram hoje do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que faça um chamado pelo fim "imediato" das hostilidades entre Israel e a milícia xiita libanesa Hezbollah. Em comunicado conjunto, as organizações Christian Aid, Save the Children, Oxfam, Islamic Relief, Cafod, World Vision e Care International destacaram que a posição de Blair parece cada vez mais "distante" da do resto da comunidade internacional.
Até o momento, o Governo britânico é um dos poucos que não apoiaram os chamados por um cessar-fogo, acrescentaram as organizações.
– O primeiro-ministro demonstrou no passado uma liderança admirável em crises humanitárias. Não podemos entender por que se comporta desta de forma tão infelizmente equivocada. Pedimos que retome sua postura e o faça de forma urgente – disse Janet Symes, em nome das sete organizações.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.