| 22/06/2006 16h01min
A capacidade balística da Coréia do Norte é ainda bastante rudimentar, afirmou hoje o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, em relação aos temores de que Pyongyang lance um míssil de longo alcance. Cheney afirmou que o governo norte-americano supervisiona de perto o que parecem ser os preparativos para o lançamento.
No entanto, em uma aparente tentativa de minimizar a importância da situação, Cheney assegurou que, apesar de parecer que Pyongyang melhorou o alcance de seus mísseis, seu programa balístico ainda está pouco desenvolvido.
– Achamos que acrescentou um terceiro nível, mas não sabemos qual é sua capacidade. Acho que é justo dizer que a capacidade é bastante rudimentar – explicou o vice-presidente.
As intenções da Coréia do Norte também preocupam outros países da região, O Japão admitiu hoje que colocou em alerta parte de sua frota e sua força aérea com o objetivo de vigiar os preparativos do eventual lançamento de um míssil.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.