| 27/01/2006 13h30min
Das 12 quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, quatro foram especialmente preparadas para receber o Cyclus Open, torneio profissional cujo qualifying começa neste sábado.
– Posso afirmar que o trabalho ficou muito bom. Há quem goste da quadra rápida e outros preferem um piso mais lento. Então é preciso deixar tudo equilibrado – explica Donires dos Santos Vieira, que há que 27 anos é o preparador de quadras de alguns dos principais eventos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No total, tenistas de 15 países estão inscritos. Entre os brasileiros, o melhor classificado é o paulista Júlio Silva, número 171 do ranking mundial, que nesta semana disputou o Challenger de Santiago, no Chile. O cabeça-de-chave número 1 é o argentino Sérgio Roitman, número 155 do mundo.
O Cyclus Open de Tênis terá premiação de US$ 25 mil e pontuação de US$ 50 mil no ranking internacional por oferecer hospedagem aos jogadores. A chave principal começa na segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.