| 27/01/2006 10h35min
O Fórum de Santa Maria começa a registrar pilhas de documentos que não foram retirados pelos solicitantes. Os esquecidos já somam mais de 300 certidões de nascimento, casamento ou óbito. O número elevado obrigou o Fórum a fazer um apelo: as pessoas devem buscar os papéis.
– Por meio do serviço, a pessoa que precisa de uma certidão que está em outro lugar não precisa ir buscar. Basta vir no Fórum e fazer uma solicitação – explica o diretor do Fórum, juiz Sidinei Brzuska.
O pedido de certidões é um serviço gratuito oferecido pela Justiça. O trabalho é bem demorado. Após o pedido do dono, ocorrem mais quatro: o do diretor do Fórum de Santa Maria para o colega da cidade onde está o documento, que pede para o cartório, que envia a segunda via da certidão para Santa Maria. O Fórum local faz a entrega à pessoa.
Na pilha estão certidões de diversas cidades e até de outros Estados. Os mais de 300 documentos são armazenados em pastas. Eles podem ser retirados das 10h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h30min.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.