| 26/01/2006 01h03min
Especialistas do Museu Americano de História Natural, em Nova York, identificaram um animal até agora desconhecido, cujos restos fossilizados permaneceram 60 anos esquecidos nos porões dessa instituição.
Segundo informou o museu em comunicado, o fóssil estava em uma bolsa desde que foi descoberto na década de 1940 e se pensava ser o de um exemplar de ornithomimids, também chamado dinossauro-avestruz.
Após análise detalhada, dois especialistas da instituição, Sterling Nesbitt e Mark Norell, disseram que os restos pertenceriam a um ancestral do crocodilo, com 2 metros de comprimento, bípede e desdentado.
O animal, que vivia há 200 milhões de anos, recebeu o nome de Effigia Okeefeae, em homenagem à pintora americana Georgia O'Keeffe (1887-1986), que dedicou a maior parte de sua vida à busca de fósseis na área do Novo México – onde ocorreu a descoberta, rica em restos pré-históricos, para seus quadros.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.