Notícias

 | 13/03/2012 10h42min

Como escolher a roupa mais confortável e bonita para malhar

As roupas de academia são tecnológicas, confortáveis e tem uma função importante: motivar o cuidado com o corpo

Nada melhor que comprar uma roupinha nova para dar aquela motivada na hora de malhar. Seja para valorizar aquilo que está em dia ou disfarçar as partes que mais incomodam, a moda de academia é diversificada. Entretanto, no momento de optar pelo modelo ideal não há regra, depende do gosto e do corpo de cada pessoa. O importante é respeitar os limites da silhueta e usar o bom senso para sentir-se bem.

Segundo a proprietária da academia Mobi Dick Fitness, Ana Dayse Agulham, a roupa utilizada para malhar revela o senso de pertencimento ao grupo e até o condicionamento físico da pessoa. “A roupa de academia vai mudando de acordo com a evolução da pessoa. Quando ela inicia as atividades normalmente está fora de forma, então opta por roupas tipo camisetas largas que escondem o corpo. Quando a estética vai voltando, ela começa a mudar o seu visual e passa a usar modelos que deixam o corpo mais a mostra, o que aumenta a auto estima e faz com que a pessoa se sinta mais bonita e feliz”, explica.

» Lojas com roupas fitness em Curitiba

Conforto acima de tudo
As opções são muitas. Estampadas ou lisas, calças legging, blusas, tops, shorts, maiôs, sungas. Os formatos podem ser os mesmos, mas o que muda são os tecidos, cada vez mais tecnológicos que proporcionam mais conforto e bem estar na hora da prática de exercícios físicos. A empresária da área de fitness, Jaqueline Borges, que é proprietária de uma loja que leva o seu nome, parceira da academia Mobi Dick Fitness, conta que muitos tecidos ajudam na hora de malhar.

» Clique aqui e confira a lista de academias em Curitiba

“Estão em alta as roupas que usam o tecido chamado emana. Ele ajuda a diminuir os sinais de celulite por meio de cristais bioativos que ativam a circulação e estimulam o metabolismo celular, além de se adequar à temperatura do corpo”, conta a empresária. Já o tecido chamado de Dry Fit promete a rápida absorção do suor. “Por meio de sua trama feita por minúsculos furos, o Dry Fit garante que o suor não fique em contato com o corpo do atleta”, diz Jaqueline.

» Lojas de artigos esportivos em Curitiba

Além das tecnologias dos tecidos, algumas considerações devem ser levadas em conta antes de ir para a academia. “As mulheres que freqüentam aulas de jump ou de spinning precisam investir em tops reforçados que deem sustentação aos seios”, lembra Ana Dayse Agulham. A indicação de roupas leves e de maior absorção vale para aqueles que optam por corridas, já que esse tipo de exercício eleva a temperatura do corpo. Já os macacões colados junto ao corpo podem ser a opção preferida de mulheres que gostam de roupas que modelam a silhueta.

Quando se fala em moda de academia a palavra de ordem é conforto e auto estima. A pessoa precisa se sentir bonita com a roupa escolhida, sem deixar de obedecer aos limites para a boa prática dos exercícios.

Fonte: Smartcom Inteligência em Comunicação

Compartilhar

HAGAH PR
Divulgação / Divulgação

“As mulheres que freqüentam aulas de jump ou de spinning precisam investir em tops reforçados que deem sustentação aos seios", conta especialista
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/01/2012 15h30min
Correr em grupo é opção divertida e saudável
26/11/2011 20h32min
Treinamento funcional ganha espaço nas academias
03/03/2011 17h11min
Diferenças em se treinar pela manhã, à tarde e à noite
06/01/2011 15h17min
Top 10 das atividades que mais queimam gordura
07/10/2010 15h20min
Saiba quais são as diferenças na hora de treinar com um personal trainer
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.