| 17/10/2011 15h51min
Na hora de organizar o evento, uma das principais preocupações do anfitrião está relacionada ao conforto, a tranquilidade e ao bem-estar dos convidados. Por isso, dispor de alguns serviços pode garantir esses quesitos. Seguranças, manobristas e uma equipe de limpeza, para manter algumas coisas em ordem durante a festa, podem te ajudar a não ter dores de cabeça depois.
Segurança
Escolher uma boa empresa de segurança é supernecessário para que ocorra tudo dentro dos conformes no seu evento. Essa é a melhor maneira de previnir assaltos, confusões por causa do excesso de bebida e até a entrada de penetras na sua festa. O proprietário da JHC Sistemas de Segurança e Serviços, Hélio César Ramos da Silva, afirma que é importante fazer uma pesquisa para saber como foi o trabalho desenvolvido pela empresa em eventos anteriores. “É preciso saber se ela tem tempo no mercado, o que comprova a experiência da empresa. Os profissionais devem ser pontuais, estar devidamente uniformizados e treinados para isso”, destaca.
Outra maneira de verificar a se a companhia é legalizada é conferir se ela está cadastrada junto à Brigada Militar como empresa de segurança desarmada, através de carteirinha que comprova que o profissional é segurança ou vigilante. Além disso, ele acrescenta que contratar um segurança para cada 50 pessoas é o número ideal.
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Manobristas
O principal motivo de se contratar um manobrista é a comodidade e a segurança dos convidados, que não vão precisar ter a preocupação de onde deixar o carro. O coordenador de eventos da Safe Park, Marciano Lemos, disse que um pré-requisito para contratar uma empresa que preste serviços de manobrista é verificar se ela conta com seguro total dos veículos para eventuais roubos ou acidentes. “A Safe Park assume toda a responsabilidade do veículo que está em pose dos colaboradores. Nós indicamos manobristas capacitados, de acordo com a periculosidade dos estacionamentos, que pode ser baixa, média ou de alto risco”, concluiu. Os fatores que influenciam a periculosidade do estacionamento são a alta rotatividade, fluxo, colunagem do estacionamento, possíveis rampas de acesso e etc.
A equipe precisa ser bem treinada e as referências também devem ser boas. O treinamento periódico das manobras é um quesito que deve ser levado em consideração antes de escolher quem vai ficar com as chaves de todos os carros da sua festa. Outro aspecto que pode transmitir mais segurança para o convidado que vai deixar o carro na mão de um “estranho”, é a apresentação e o atendimento do profissional. O ideal é que ele esteja devidamente uniformizado e seja sempre cordia
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Limpeza
Todo mundo adora chegar em um banheiro de festa limpinho e cheiroso, não é mesmo? Pois é aí que entra a equipe de limpeza. Duas pessoas, um homem e uma mulher para cada um dos banheiros são o suficiente. Eles devem ficar ali para repor material, limpar sanitários, pias molhadas em excesso e recolher o lixo.
Os profissionais da limpeza também auxiliam a organização do salão de festas antes e depois e deixam tudo brilhando para que o capricho da sua recepção seja percebido nos mínimos detalhes.
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