Economia | 13/07/2011 14h33min
São Paulo - O Walmart Brasil angariou 13 novas empresas para o seu time de fornecedores engajados com o desenvolvimento de produtos de menor impacto no planeta.
Siga o @zhnossomundo no Twitter
A rede apresentou nesta quarta-feira, em evento realizado na sede da Associação Paulista de Supermercados (Apas), a segunda etapa do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta, por meio do qual convida marcas detentoras de produtos líderes de mercado para desenvolver suas versões mais sustentáveis.
A iniciativa, criada pela filial brasileira da rede americana, teve sua primeira edição apresentada no início do ano passado e envolveu marcas como Nestlé, Coca-Cola Brasil e Unilever. O objetivo, explica Daniela de Fiori, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Walmart, é trazer produtos melhores para as gôndolas:
- Queremos ser uma empresa que comercializa produtos com menor impacto no planeta.
Com as melhorias implementadas pelas empresas em seus processos produtivos, a estimativa da rede, que contou com a assessoria do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), é de que se evite a emissão de 3,1 mil toneladas de CO2 equivalente e se reduza o consumo em 2,4 milhões de litros de água e 19,27 GWh de energia.
Os fornecedores que participaram da segunda etapa do programa, iniciada há 18 meses, foram:
- Ambev, com o Guaraná Antártica
- Danone, com o Danoninho
- Kimberly-Clark, com o Neve Naturali
- Kraft Foods, com o Halls
- L'Oréal, com a linha Elsève
- Mars, com o Whiskas
- Philips, com a TV LED de 32''
- Reckitt Benckiser, com o Veja
- Santher, com o Snob Eco
- Sara Lee, com o Café Pilão
- SC Johnson, com o Pato Pastilha Adesiva
- Walmart, com a aveia Sentir Bem
- Whirlpool, com o refrigerador Inverse Viva
Curta o Nosso Mundo no Facebook
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.