Design | 26/05/2011 12h14min
Quem acha que a única função de uma revista é suprir a necessidade de leitura de alguém tem de conhecer o projeto da designer britânica Merryn Haines-Gadd. Ela construiu uma cadeira a partir desse objeto com vida útil aparentemente curta.
Siga o @zhnossomundo no Twitter
De acordo com a artista, especializada em design de produtos, o primeiro protótipo foi feito com antigas listas telefônicas (um desperdício gigante de papel). A ideia surgiu, segundo ela, a partir de dois grandes motivos. O primeiro foi a crença de Merryn na necessidade de reutilização de recursos. Para a designer, é difícil ignorar todo o tempo, a energia e o dinheiro usados para produzir os objetos:
- Eu acredito muito na prática de utilizar os recursos que você tem disponíveis. Não gosto de colocar as coisas fora assim que elas cumprem sua função primária.
A segunda razão que impulsionou a designer foi a vontade de usar um material amplamente disponível e que não estivesse presente na estrutura de objetos com frequência. Foi assim que ela chegou à sequência papel, lista telefônica e revista.
E dá para usar a cadeira normalmente? Ela afirma que sim:
- Posso garantir que tenho várias delas na minha casa, e eu e a minha família as utilizamos frequentemente. Não caí nenhuma vez até agora. Mas, mesmo assim, se estragadas, elas podem facilmente ser refeitas, sem qualquer custo e com pouco esforço.
Então tá.
Curta o Nosso Mundo no Facebook
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.