| 06/05/2011 16h03min
Lar doce lar! Quando você quer descanso, pode até ser que você escolha um final de semana numa chácara ou hotel para repousar tranquilamente, mas o melhor lugar, sem dúvida, é a sua casa: é o seu cantinho, ela tem a sua cara, seu estilo de decoração, com o móvel do tamanho que você sempre quis.
Mas bate aquela dúvida quando se trata em mobiliar sua casa ou apartamento: contratar um marceneiro ou comprar móveis já prontos?
>> Marceneiros em Curitiba
Foto: Sxc, Divulgação
“O marceneiro vai até à casa da pessoa, tira as medidas e já consegue definir o padrão dos móveis que o cliente quer. Dessa forma, o móvel fica de acordo com o pedido do cliente e o espaço na residência consegue ser todo aproveitado”, explica o marceneiro Guilherme Pauka Pereira, da Arte Pontual Móveis. Ele também dá algumas dicas para não cair na furada quando se contrata esse tipo de profissional. “É preciso ter credibilidade. O ideal é que você conheça o trabalho dele, faça uma visita na empresa dele, e tenha referências. Hoje tem muitos picaretas por aí, e isso acaba prejudicando nosso trabalho”, aconselha.
>> Adesivos de parede para decoração
Hoje, os apartamentos que estão sendo entregues pelas construtoras estão cada vez mais caros, porém com o tamanho cada vez menor. Por isso, aconselha a proprietária de O Mestre Marceneiro Gesilaine Machado, contratar um marceneiro vale mais a pena porque os espaços do imóvel poderão ser mais bem aproveitados. “O espaço físico de um apartamento está diminuindo e as lojas que já vendem móveis prontos não estão atendendo esse tipo de público. Além disso, o móvel vai ser específico daquele cliente, único, com as medidas que ele quer”, conta.
>> Lojas de móveis em Curitiba
Foto: O Mestre Marceneiro, Divulgação
Segundo Gesilaine, é preciso saber a origem do profissional que vai cuidar dos móveis da sua casa. “Tem muitos por aí que até fazem o projeto, pedem uma parte do pagamento antes e depois ou somem ou não o fazem corretamente. Procure saber há quanto ele está no mercado porque a picaretagem tá grande, infelizmente”, conclui.
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.